segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mapeamento de Processos de Negócios


É uma ferramenta usada para definir o trabalho real que está sendo feito, os objetivos do negócio e como o sucesso de um processo de negócio deve ser determinada e, por último o impacto de todo o processo sobre os clientes. É um processo de quatro passos, o que pode ser analisado. Uma vez que mostra a eficácia de um processo e respectivo desempenho que atua como um indicador e incentivo para os funcionários. Mapeamento de processos para que os negócios ajuda a determinar os requisitos de uma empresa.

Os padrões mundiais que foram criados como ISO 9001 requer realmente uma entidade corporativa a seguir determinados procedimentos e obter os resultados desejados e esperados e para conseguir o mesmo, Mapas de processo de negócio pode ser uma grande ajuda. Ele ajuda a assegurar que há um fluxo suave de trabalho na organização de negócios. Ele mostra imediatamente as áreas de melhoria e ajuda a reduzir complexidades ou gargalos. Mapas de processo são úteis quando diferentes áreas de função estão trabalhando em conjunto e os resultados são dependentes do funcionamento eficaz de todos os departamentos, uma vez que trabalha em uma cadeia. Nesses casos, mapeamento de processos de negócios mostra os elos perdidos que poderiam ter resultado em escória, perda de oportunidades perdidas e os créditos ou faturas. Ela ajuda em todas as áreas funcionais para funcionar sem problemas e ao mesmo tempo.

Mapeamento de Processos

Há várias etapas BPM (Mapeamento de Processos de Negócios), que são as seguintes:

* Identificar o processo que significa compreender a forma como o processo funciona

* O segundo passo é reunir informações sobre esse processo, no sentido de, a coleta de dados quanto aos objectivos, riscos envolvidos e principais características.

* O terceiro passo é interagir com as pessoas que trabalham nesse processo e compreender os obstáculos práticos e, portanto, desenhar os mapas.

* A última etapa seria a utilização de os métodos de organização e abordagens para tornar o processo mais eficaz.

No primeiro passo a coisa básica é transformar a mesa e verificar o processo como no percepção do cliente. Isso ajudaria a compreender o que exatamente são as expectativas e onde a empresa está em atraso. Uma organização tem de compartimentalizar processos de acordo com as necessidades e entendimento do cliente.

Uma vez que o processo tenha sido identificado os principais conceitos, fatores de risco e lacunas devem ser estudados e analisados. A importância do processo particular que tem de ser identificado para que os objectivos e as realizações pode ser examinado. Uma vez que o processo foi identificado a próxima coisa que tem que ser feito é identificar whish conjunto de pessoas pode trazer uma mudança no funcionamento eo resultado do processo, que tipo de dificuldades que enfrentam ao trabalhar sobre o mesmo e onde deve o processo pode ser melhorado. Às vezes é tão simples como isso, porque a maioria das vezes as pessoas que trabalham no processo que já sabe onde se requer melhorias, mas, em seguida, devido à falta de poderes de subscrição não trazer as mudanças. Uma vez que todas as informações são coletadas, os resultados podem ser mapeados e as planilhas podem ser preparadas. Os dois métodos principais de mapeamento são como se segue:

* Os estudos de fluxo de trabalho

* Planilha Perfil Processo

Uma vez que o mapeamento é feito é hora de cruzar verificação eo método seguido é a interação pessoal, onde seu papel individual é questionada e é correspondida se que corrobora o que mostra o processo map.The leva cerca de 5 dias, mas dá resultados efetivos e ajuda para entender como um negócio funciona. Existem vários erros que são possíveis uma vez que necessita de extensa pesquisa, que envolve a análise dos documentos existentes, bem como o documento anterior gravado, questionar cada passo, analisar criticamente se há duplicações e manter uma faixa de toda a informação recolhida.

Fluxogramas

Fluxogramas realmente mostrar toda a informação e conclusão do processo enorme de Mapeamento de Processos de Negócios. É uma representação gráfica de todos os dados recolhidos a partir do início até ao fim mostrando o caminho que o processo segue, cada bit de acção, impedimento e, finalmente, o fim. Ele ajuda na análise futura e facilita a melhoria.

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