quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sintomas xerose


A textura e alterando a aparência da pele é muitas vezes uma causa de preocupação cosmética, especialmente para aqueles que são muito conscientes sobre seus olhares. Todos nós sonho de ter uma pele perfeita, que é livre de manchas. Não só a pele clara e radiante melhorar sua beleza, pele macia e suave definitivamente faz uma aparência mais jovem. Por outro lado, os remendos seca e áspera na pele revela a ausência de humidade. A pele seca é um problema de pele muito comum que nos afeta principalmente durante a estação fria. Mais frequentemente do que não, secura da pele é atribuída à exposição às duras condições ambientais, mas outros fatores também podem contribuir para pele seca. Secura anormal da pele, o que é medicamente referido como xerose, é uma condição que pode ser evitado se um presta atenção para o aspecto de cuidado da pele. Neste artigo, gostaríamos de estar passando por alguns dos sintomas comuns xerose, juntamente com formas de prevenir a xerose.

Os sintomas de xerose

Secura anormal da pele é também referido como xeroderma ou cútis xerose. Os sinais característicos de xerose começam a aparecer quando a perda de água transepidérmica, que é a quantidade de água que é perdida através da camada mais externa da pele por meio de evaporação ou de difusão, é mais do que o normal. Os óleos naturais que lubrificar o acto da pele como uma barreira, e reduzir a quantidade de água que pode ser formulada para fora através da epiderme. No entanto, a produção de óleos naturais e pode diminuir a capacidade do corpo para reter a humidade podem também podem ser adversamente afectada como um envelhece. Esta é a razão pela qual, a pele seca é comum em pessoas idosas.

Quer saber como identificar os sinais de xerose? Bem, dê uma olhada em sua pele e ver se ele é chato, seca ou desidratada. É óleos naturais do corpo e da humidade que mantêm a pele flexível e, portanto, a pele pode sentir apertado ou rígida, devido à perda excessiva de humidade. Uma pele saudável é macio e suave ao toque, enquanto que a pele que é afetada por xerose seria áspero na textura. Pele pode mesmo tornar-se difícil ou ressecada. Pele escamosa é mais um sinal característico de xerose. Manchas de pele dura e escamosas são obrigados a aparecer devido à perda de humidade natural da pele. As células mortas pode acumular-se na superfície da pele, e isto a pele seca e morto pode então iniciar descamação ou descascar. Se a pele não é hidratada em breve, pode até quebrar devido à falta de humidade. Linhas da pele tornam-se mais pronunciado.

Se a pessoa não prestar atenção ao aspecto do cuidado da pele, neste momento, pode-se até tornar-se propenso ao desenvolvimento de outras doenças da pele. Por exemplo, a pele seca é também acredita-se ser a causa subjacente da dermatite atópica, que é uma condição inflamatória da pele que é caracterizada por comichão na pele. Crostas ou descamação da pele ou o desenvolvimento de erupções que coçam são sinais característicos desta condição da pele. Aqueles que têm a pele seca pode desenvolver furúnculos, pus-cheia de abcessos ou outras infecções de pele, se arranhar sobre a pele afetada. Pode-se até desenvolver fissuras profundas, que poderia até sangrar. A alta incidência de erupções cutâneas que são acompanhadas por prurido (comichão), em pessoas que sofrem de xerose, é geralmente associada com a falta de cuidados da pele, no entanto, algumas pessoas podem estar predispostos ao desenvolvimento de pele seca. A gravidade dos sintomas xerose pode variar dependendo um estilo de vida. Por exemplo, aqueles que passam muito tempo ao ar livre, e estão expostos às condições ambientais severas, são, definitivamente, a um maior risco de desenvolver a pele seca.

Como impedir Xerosis?

Agora que você tem alguma idéia sobre os sintomas xerose, vamos descobrir mais sobre as formas de prevenir esta doença de pele comum. Bem, a desidratação é um dos fatores mais comuns que contribuem quando se trata de xerose. Uma vez que a ingestão inadequada de água poderia fazer um suscetível a pele seca, áspera e escamosa, é preciso ficar bem hidratado em todos os momentos. A exposição prolongada ao sol também pode causar a perda de água transepidérmica, razão pela qual, deve-se minimizar a exposição ao sol, ou usar chapéus de aba larga e aplicar protetor solar antes de sair ao sol. Pele pode também tornar-se seca devido à utilização de sistemas de aquecimento durante a estação fria e, portanto, há uma grande necessidade para compensar a perda de humidade. Isto pode ser conseguido através da aplicação de cremes hidratantes de boa qualidade ou emolientes.

Tomar banhos quentes também pode causar a perda dos óleos naturais ou a camada lipídica da epiderme, e deve-se, portanto, use água morna para o banho. Embora os produtos de maquilhagem pode melhorar a maneira como um aspecto, produtos químicos que podem ser utilizados nos produtos cosméticos podem causar xerose na face. É preciso, portanto, comprar produtos cosméticos que são fabricados por marcas de renome. Nunca se deve dormir com a maquiagem. As mulheres devem lavar a maquiagem e hidratar a sua pele durante a noite. Além de produtos de maquiagem, sabonetes ou gel de banho que contenham produtos químicos também podem causar xerose. Assim, pessoas que muitas vezes desenvolvem pele seca, deve, portanto, consulte um dermatologista sobre os cuidados da pele produtos que devem ser aplicados sobre a pele. Deficiências nutricionais ou condições médicas também pode fazer um suscetível a pele seca. Portanto, deve-se seguir uma dieta saudável, que inclui de frutas frescas, legumes e outros alimentos que ajudam a manter a pele de alguém em boas condições.

A melhor maneira de aliviar os sintomas xerose é manter a pele hidratada e bem protegida do ambiente hostil. Além da pele, outros tecidos do corpo também poderia ficar afectado pela secura. Por exemplo, xeroftalmia e xerostomia são condições médicas que estão associados com a secura anormal da conjuntiva e da boca, respectivamente. No entanto, xerose ou xeroderma é uma doença muito mais comum do que a xerostomia e xeroftalmia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário